quarta-feira, 22 de maio de 2019

Dilemas...

Dilemas existenciais e da merda do coração. Aquele que nos trai é nos clama por atenção. Merda de dilemas que a idade separa e nos transforma em soturnidade e nos envia para a penumbra. Consome o que se tem e o que não se tem. Nos afoga em quase desespero por ter algo que é distante e que não alcançaremos nunca. Triste vida, miserável sina, horrível karma. Quem me dera ser desprovido de emoções. Quem me dera poder calar de uma vez este animal a que se chama coração. Esse atroz e incansável destruidor de sonhos que ao mesmo tempo os vai criando. Ao mesmo tempo que os cria, vai aumentando a dor que o consome. Nascer, crescer e morrer assim é exasperante. Pensar assim é cansativo. Viver assim não é viver, é apenas tentar sobreviver a cada dia com a dor intensa de quem nunca esperará que amanhã seja melhor. Saber que não se pode ir, porque algo maior não nos deixa ir...
Raios. Será que seria possível uma vez nos ser dito que objectivo temos em ficar mais um dia, mais uma semana, mais um ano, assim vivendo? Estou cansado das desilusões que este infeliz me vem causando. Ele cria e sofre. Sofre por ser o contrário da inteligência. Sofre por ser uma máquina perfeita de sonhos e ilusões. Bem que a mente lhe diz tanta vez para se calar. Dilemas entre a alma e o coração...quem não os têm...
Infelizmenteuitos ou talvez não. Não os conto. Eu sei o que são e apenas posso escrevinhar o desespero de um coração que a cada dia que passa se sente mais só, mais rejeitado. Cada vez mais num vazio.

Sem comentários:

Enviar um comentário