terça-feira, 9 de abril de 2019

Abundância de?

Já tive sentimentos de inveja, ciúmes e outros que tais, como orgulho, ira, luxúria. Aos poucos fui eliminando alguns, outros permaneceram, um pouco encapotado mas lá estavam. Não a luxúria que ainda hoje sou acusado mas que apesar de tudo já a eliminei há tanto tempo, mas a da ira, ciúmes e inveja. De mãos dadas sem me aperceber foram minando o trilho que queria percorrer para ter uma vida plena. E aí entra a abundância. Sim, eu queria ter uma vida melhor e invejava aqueles que aparentava tudo ter. Sim,eu tinha ciúmes da pessoa que mais amei e amarei ter amado outras pessoas e de nada servia ela me dizer que nunca tinha amado ninguém assim. Sim, aqueles dois se uniram para criar uma ira que eu não me revejo nela nem tampouco reflecte o meu ser. E agora? Sim, agora? Sem o que considerava fundamental para proporcionar o bem estar dos meus, sem os meus que os amava? Conhecer os meus limites, aprender verdadeiramente não só a controlar e eliminar esses três sentimentos que me deturparam a vida e evoluir como pessoa através de amor próprio e auto-estima que sempre foram baixas. A abundância? Era uma mão cheia de nada e agora não é muita mas é o essencial para o meu bem estar porque sem ele não posso ser melhor para ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário